cópia de Carnalidade do frio .jpg

Esta obra é a tradução do livro Carnalidad del frío, escrito pela famosa poeta espanhola María Ángeles Pérez López. 

 

Lançado ineditamente em uma versão bilíngue, "os poemas contidos neste livro são compostos de signos em puro movimento que perfazem uma síntese, quase perfeita, de memória e solidão. Solidão e memória que nos levam a uma imersão de vida no que ela tem de mais profundo. Profundezas. Mergulho. Travessia. E por um instante tem o poder de se eternizar visto que feito pela poesia no que ela possui de maior alcance". Ana Maria Haddad Baptista

 

 

Autora:

 

María Ángeles Pérez López (Valladolid, España, 1967). Poeta e professora titular de Literatura Hispanoamericana da Universidade de Salamanca onde trabalha com poesia contemporânea espanhola. Tem publicado vários livros. Antologias de suas obras têm sido publicadas em Caracas, Ciudad de México, Quito, Nova York, Monterrey, Bogotá e Lima. Edições bilíngues na Itália e Portugal. Seus poemas têm sido recompilados em antologias coletivas.
Membro correspondente da Academia Norteamericana de Lengua Española, membro da Academia de Juglares de Fontiveros e filha adotiva do povo natal de San Juan de la Cruz. Tem sido jurada de numerosos prêmios nacionais e internacionais, sendo o mais destacado: Prêmio Cervantes.