esse.jpg

Céu em Chamas é uma obra que reúne diversos poemas do escritor e acadêmico Marco Lucchesi, Presidente da Academia Brasileira de Letras, selecionados e traduzidos para o árabe, pela professora e tradutora Safa Jubran.

Os poemas selecionados refletem, em grande parte, a universalidade necessária da voz poética como um verdadeiro exercício de pensamento, além de uma literatura em permanente diálogo com a vida, com a solidão e com a solidariedade.

 

Autor

Marco Lucchesi atualmente preside a Academia Brasileira de Letras (ABL). Ocupa a cadeira no.15. Escritor, poeta, professor e tradutor, graduou-se em História pela Universidade Federal Fluminense, obteve os títulos de mestre e doutor em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez pós-doutorado em Filosofia da Renascença na Universidade de Colônia, na Alemanha. Além de professor titular de Literatura Comparada da UFRJ, é Doutor Honoris Causa pela Universidade Tibiscus, da Romênia, e palestrou em diversas universidades ao redor do mundo. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas, entre eles o inglês, o polonês, o árabe, o alemão, o húngaro e o sueco.